FL_eletric_volvo
Volvo lança FL Eletric, caminhão 100% elétrico
13/04/2018

A Volvo Trucks acaba de apresentar seu primeiro caminhão totalmente elétrico para uso comercial. O modelo FL Eletric já começou a ser produzido e a previsão é que a máquina já esteja rodando pelas estradas europeias em 2019.

FL_eletric_volvo

Os dois primeiros caminhões Volvo FL Electric serão operados pela empresa de coleta de lixo e reciclagem Renova e pela empresa de transportes TGM. | Imagem: Volvo

O caminhão totalmente elétrico é destinado à distribuição, coleta de lixo e outras aplicações em condições urbanas. Tem uma classificação de peso bruto de 16 toneladas e um alcance de 300 km, de acordo com a empresa com sede em Gotemburgo, na Suécia.

O caminhão pode ser usado em terminais internos e zonas ambientais. Seu baixo nível de ruído é útil para serviços noturnos, reduzindo assim a carga nas estradas durante o dia.

FL_eletric_volvo_volante

Imagem: Volvo

“Para tornar a transição segura e tranquila, ofereceremos soluções abrangentes baseadas nas necessidades individuais de cada cliente em relação à capacidade de carga, disponibilidade, faixa e outros parâmetros” explica Jonas Odermalm, chefe de estratégia de produto da Volvo FL e Volvo FE. “Tal solução pode abranger tudo, desde análise de rotas e otimização de bateria até serviços e financiamento. A Volvo Trucks trabalha em colaboração com vários fornecedores de equipamentos de carregamento. O objetivo, como sempre, é oferecer aos clientes alta disponibilidade e produtividade.”

A empresa não discutiu opções para um caminhão similar na América do Norte, onde é controladora da Volvo Trucks North America e da Mack Trucks. Os dois primeiros caminhões Volvo FL Electric serão operados pela empresa de coleta de lixo e reciclagem Renova e pela empresa de transportes TGM.

 

Adaptado de Transport Topics

Posts Relacionados

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
Documento sem título