sem_registro
ANTT sem sistema – caminhoneiros de Porto Ferreira continuam sem registro
12/09/2018

Entre julho e o início de agosto deste ano, motoristas e profissionais do transporte de todo o Brasil que precisavam fazer inscrição ou renovação do registro da ANTT ficaram na mão. Depois de mais de 20 dias sem sistema, a Agência voltou a possibilitar a emissão do RNTRC, mas parece que a história ainda não acabou. Em Porto Ferreira (SP), motoristas estão há 60 dias sem registro.

RNTRC_ANTT_sem_sistema_sem_registro

Imagem: Caminhoneiros têm problemas com acesso a site da ANTT | Reprodução/EPTV

Há 60 dias o sistema que realiza os cadastros no site da ANTT foi substituído e os problemas começaram.

 

O que diz a ANTT

sem_registro

Em nota ao Pé na Estrada, a ANTT confirmou a falta de sistema em julho e atribuiu a falha à “atualização do sistema de suporte ao RNTRC” e que somente motoristas que precisassem fazer o registro seriam prejudicados. Além disso, a ANTT declarou que “desde o dia 30 de julho as principais atividades relacionadas ao cadastro junto ao RNTRC começaram a ser retomadas”.

O órgão afirmou que as atividades seriam plenamente retomadas nos próximos dias em todos os pontos de atendimento. O Pé na Estrada entrou em contato com alguns sindicatos, que não confirmaram a volta do sistema na data divulgada pela ANTT.

A normalização do sistema só aconteceu mais de uma semana depois do previsto pela Agência, no dia 9 de agosto. E, ao que tudo indica, a normalização do sistema foi parcial.

Ainda assim neste mês, de acordo com o Portal G1, a ANTT negou que ainda exista algum problema pra cadastrar o caminhão e informou que as consultas estão tendo resposta em menos de 2 segundos.

As respostas da ANTT só mostra que a Agência não entende ou não assume os possíveis prejuízos causados. A atualização do sistema não pode obrigar o motorista a ficar sem trabalhar. O que fazer para recuperar o prejuízo? Clique aqui e entenda melhor.

 

Confira também: Validade do RNTRC vai diminuir?

 

Por Pietra Alcântara

Posts Relacionados

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
Documento sem título